Relatório de Igualdade Salarial

Em dezembro do ano passado, foi regulamentada a Lei da Igualdade Salarial no Brasil. Apesar de já existir legislação estabelecendo critérios para equiparação salarial desde 1943, com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), essa nova lei reforça a necessidade de transparência e equidade nas remunerações.

O objetivo principal da nova lei é assegurar que as empresas avaliem e ajustem a remuneração de seus colaboradores de maneira justa e transparente. Para isso, as organizações deverão divulgar o “Relatório de Transparência” – um conjunto de informações salariais compiladas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com base nos dados do sistema e-Social. Contudo, ajustes ainda são necessários para que este relatório forneça uma análise adequada da igualdade salarial, alinhada à legislação trabalhista.

Nosso compromisso com a conformidade legal e ética é inabalável. Mantemos um canal de ética disponível para que todos possam reportar quaisquer preocupações ou violações de forma segura e confidencial. Para mais informações, consulte nosso Relatório de Igualdade Salarial.

Pacto Global

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pela ONU para mobilizar organizações e comunidades a agirem de maneira responsável direcionados por 10 princípios das áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. O objetivo é complementar as práticas de responsabilidade empresarial e ser um compromisso mundial, tornando-se uma iniciativa importante para a sociedade. A GAP é signatária do Pacto Global desde 2011 (https://www.unglobalcompact.org/what-is-gc/participants/15070).

10 princípios

O Pacto Global reúne lideranças corporativas dispostas a adotar, em suas práticas de negócios, valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em dez princípios:

1. Respeitar

e apoiar os direitos humanos reconhecidos internacionalmente na sua área de influência.

2. Assegurar

a não participação da empresa em violações dos direitos humanos.

3. Apoiar

a liberdade de associação e reconhecer o direito à negociação coletiva.

4. Eliminar

todas as formas de trabalho forçado ou compulsório.

5. Erradicar

todas as formas de trabalho infantil de sua cadeia produtiva.

6. Estimular

práticas que eliminem qualquer tipo de discriminação no emprego.

7. Assumir

práticas que adotem uma abordagem preventiva, responsável e proativa para os desafios ambientais.

8. Desenvolver

iniciativas e práticas para promover e disseminar a responsabilidade socioambiental.

9. Incentivar

o desenvolvimento e a difusão de tecnologias ambientalmente responsáveis.

10. Combater

a corrupção em todas as suas formas, incluindo extorsão e suborno.

Canal de Conduta Ética

O Canal de Conduta Ética é o meio pelo qual se podem relatar irregularidades, desvios de conduta ou violações ao Código de Conduta GAP SSMA, suas políticas, seus procedimentos e à legislação aplicável, cometidos por seus colaboradores, fornecedores ou parceiros. Os relatos podem ser feitos de forma segura e, se desejada, anônima. Todos os relatos são recebidos pela diretoria da empresa, assegurando o sigilo das informações fornecidas. Além disto, a GAP SSMA garante a não retaliação ao denunciante.

Você pode registrar o seu relato por meio do e-mail:

Somos GPTW

Great Place to Work (GPTW) é um reconhecimento global que é concedido a empresas que têm um alto nível de satisfação dos funcionários e uma cultura de trabalho positiva. A importância deste selo é que ele é um indicador confiável da qualidade do ambiente de trabalho em uma empresa. Empresas que recebem o selo GPTW são reconhecidas como líderes em práticas de gestão de pessoas e como organizações que valorizam e investem em seus funcionários.

Nos orgulhamos em receber este reconhecimento de sermos recertificados.

Selo GPTW